Ensino da música desenvolve habilidades diversas no aluno

A Musicalização Infantil é um importante instrumento de educação, que desenvolve na criança a sensibilidade musical, a concentração, a coordenação motora, e a acuidade auditiva. Além disso, o ensino da música possibilita a sociabilização, o respeito a si próprio e ao grupo, a disciplina pessoal, o equilíbrio emocional dentre outras qualidades. Há vários anos o Colégio Menino Deus acredita no potencial do ensino da música como um eficiente recurso pedagógico.

As aulas de violão, flauta e canto coral acontecem no contra turno. O processo é marcado por exposições teóricas e aulas práticas com instrumentos musicais. Ao longo do ano são preparadas várias apresentações que acontecem nos eventos realizados pela escola.