História

O Instituto Menino Deus foi criado no dia 02 de janeiro de 1984, quando o sonho do casal de professores Edmilson Oliveira dos Santos e Maria da Graças Fernandes dos Santos, de oferecer uma proposta de educação infantil diferenciada, começava a se tornar realidade. No início, a escola oferecia apenas maternal, jardim e alfabetização. No primeiro ano de funcionamento as atividades começaram com apenas 41 alunos matriculados e antes do final do mesmo ano o número de matrículas já havia dobrado. Em 1985, o Colégio Menino Deus implantou as séries iniciais do ensino fundamental, antigo primário, ampliando o número de estudantes.

A escola começou a funcionar em uma estrutura limitada, nas dependências de uma casa, no conjunto Abolição I. Aos poucos a instituição foi implantando novas turmas e adquirindo áreas vizinhas para ampliar sua estrutura física. Os recursos para a ampliação foram originados da venda de bens da família e através de empréstimos em instituições financeiras. No ano de 1993, o Colégio implantou o antigo segundo grau, completando o ciclo básico da educação. Hoje, o CMD oferece à cidade de Mossoró, desde a educação infantil até o ensino médio.

A idéia inicial dos proprietários do Colégio Menino Deus era oferecer ensino de qualidade aos conjuntos abolições a adjacências, mas essa fronteira foi ultrapassada e, atualmente, o CMD recebe alunos de praticamente todos os bairros de Mossoró, inclusive de comunidades rurais e de vários municípios da região oeste. Pessoas que apostam na qualidade da educação que a escola oferece e confiam ao Colégio Menino Deus o desafio de contribuir na construção do futuro de centenas de jovens.