Turmas: 1ª a 3ª série.
Turnos: matutino e vespertino.

O Ensino Médio oferecido pelo Colégio Menino Deus propõe-se a desenvolver conhecimentos que sejam funcionais para os alunos, não apenas no contexto acadêmico, mas também em sua vida cotidiana, utilizando os conteúdos específicos de cada área de conhecimento, considerando as necessidades formativas do cidadão, privilegiando as competências exigidas para alunos que queiram ingressar em instituições de nível superior. Um grande diferencial do CMD é que os alunos do Ensino Médio têm a possibilidade de produzir trabalhos e pesquisas com a orientação acadêmica e normas propostas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para trabalhos científicos, antecipando na formação básica práticas normalmente desenvolvidas na graduação.