Visão e Missão

Instituição de ensino privado, o Colégio Menino Deus, desde sua origem, foi concebida com a finalidade de formar cidadãos, cumprindo com o papel sociocultural, investindo na formação profissional, didático-pedagógica, contribuindo às condições de sucesso no processo de ensino-aprendizagem.

O Colégio Menino Deus busca na sua existência valorizar a educação como ciência formativa, agregando agentes da educação como profissionais sociáveis e servidores-responsáveis na construção da humanidade.

VISÃO

Visão 1: O Colégio Menino Deus deseja ser visto como diferencial de excelência em educação, primando pelo conforto, segurança e bem-estar dos seus alunos, oferecendo um ensino eficaz e eficiente.

MISSÃO 1: Prestar serviços de educação de forma a preparar o aluno de Educação Infantil ao Ensino Médio a exercerem plenamente a cidadania, ajudá-lo na transição para a vida adulta, na determinação do que desejam fazer e a desenvolverem habilidades e auto-confiança para alcançarem seus objetivos.

VALORES

Na fragmentação dos valores relacionados abaixo verificaremos as convicções e tendências humanas, pois os mesmos dignificam o ser exaltando a vivência pessoal e profissional.

– Ética

A busca da formação social, respeitando o próximo, ressaltando a valorização dos direitos e deveres, individuais e coletivos.

Cooperação e qualificação do Aprender:

Integrar-se é tarefa desafiadora, a procura de trabalharmos em grupo se faz necessária para a concretização da qualidade e eficiência na educação do nosso alunado.

Liderança em desenvolvimento:

A prosperidade de um grupo está relacionada a liderança íntegra de cada pessoa, mantendo a eficiência e eficácia do cidadão em busca de um bem comum.

Cidadania e consciência:

Ser consciente dos direitos e cumpridor dos seus deveres, adquirindo atitudes de boa convivência, respeitando o outro e exigindo para si o mesmo respeito.

Integridade humana

O ser humano só é completo como pessoa, quando conseguir uma boa convivência escolar, perceber-se integrante e agente transformador do ambiente. O respeito aos direitos humanos contra qualquer discriminação, leva-nos a viver de forma digna, interagindo mutuamente.

Família

Pais, alunos e comunidade são o núcleo central da edificação de personalidade, junto a escola serem construtores colaboradores de cidadãos eficazes e responsáveis na formação de um ser humano integral e equilibrado num desenvolvimento pleno e preciso.