CMD GANHA PRÊMIO SEBRAE DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Projeto sobre sustentabilidade ficou em 2º lugar entre mais de 1000 trabalhos inscritos na categoria Ensino Fundamental.

O Colégio Menino Deus foi vencedor na etapa estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Um projeto realizado por turmas do Ensino Fundamental, sobre sustentabilidade, ficou em 2º lugar na categoria. Ao todo foram mais de 1000 trabalhos inscritos e o CMD ficou entre os seis melhores do Rio Grande do Norte, sendo a única escola de Mossoró contemplada na premiação.

O projeto premiado foi desenvolvido nas turmas do 2º e 4º Ano da manhã e 5º Ano do vespertino e a temática geral é sustentabilidade, incluindo ações sobre reciclagem, alimentação sustentável e reciclagem ornamental. No ano em que o Colégio Menino Deus comemora 35 anos de fundação, o prêmio chega como um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela escola e suas práticas pedagógicas inovadoras.

A educação empreendedora é uma realidade no Colégio Menino Deus há vários anos. A escola desenvolve projetos e atividades relacionadas ao tema desde o ensino fundamental, por acreditar que o despertar para o empreendedorismo é importante não apenas quando se fala em economia, mas principalmente no crescimento pessoal e social do aluno. A sociedade contemporânea exige pessoas empreendedoras, com múltiplas competências, que tenham capacidade de aprender, adaptar-se a situações novas e promover transformações nas realidades em que se encontram.

Além do Menino Deus, grandes instituições de ensino do Rio Grande do Norte, como SENAC e UNP, estão entre os premiados.  As iniciativas vencedoras foram apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, de modo que possam servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo junto aos alunos.