Semana Pedagógica acontece a partir de segunda (29)

Evento trará reflexões sobre a prática docente e o processo de ensino aprendizagem

O início do ano letivo está se aproximando e os preparativos também já começaram. Na próxima segunda-feira, 29, será iniciada a Semana Pedagógica 2018. O evento segue até sábado e conta com a participação dos professores de todos os níveis, coordenação pedagógica e direção.

O evento abordará reflexões referentes ao processo ensino aprendizagem, e tem como finalidade a ressignificação das práticas pedagógicas docentes. A programação contará com a participação do Palestrante Educacional e Professor Ribamar Monteiro e da Coach Fernanda Lima.

Além de temas ligados a prática pedagógica propriamente dita, a programação terá uma palestra sobre os sintomas do câncer infanto-juvenil e o projeto Pedagogia Hospitalar, desenvolvido pela AAPCMR (Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região).

Durante a Semana Pedagógica acontece também o planejamento anual das atividades que serão desenvolvidas ao logo dos três trimestres letivos de 2018. Os professores se reunirão por segmentos e áreas de conhecimento para organizar projetos pedagógicos e cronograma de aulas, que começam no dia 05 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *